Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2021

VISAT promove reunião no campus do IFSP para tratar sobre o desenvolvimento de tecnologias com foco na sustentabilidade.

A Vigilância em Saúde do Trabalhador - VISAT promoveu nesta terça-feira (29/06), uma reunião no campus do IFSP de São João da Boa vista, tratando do assunto sobre parcerias em projetos que visem contribuir para o desenvolvimento de tecnologias que tenham como foco a sustentabilidade.

Estiveram presentes na reunião, membros da direção e docentes do IFSP, membros do Departamento Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal, e membros da empresa Santa Izabel.

Durante o encontro, a VISAT atuou como articulador para integrar uma necessidade apontada pela empresa Santa Izabel em vistoria e o interesse expressado pelo IFSP na realização de projetos e pesquisas, com desenvolvimento de tecnologias ou melhorias das existentes. O objetivo deste intercâmbio foi proporcionar um ambiente propício para estimular o desenvolvimento de ações utilizando todas as potencialidades existentes no campus do Instituto Federal, com o intuito de que estas ações tragam benefícios para saúde dos trabalhadores que estejam envolvidos, ao meio ambiente e inclusive à comunidade ao seu entorno. É de suma importância que as empresas conheçam todos os recursos disponíveis no Instituto Federal de São João da Boa Vista, como laboratórios equipados para ensaios, pesquisas e suporte docente.

Nesta oportunidade, o IFSP apontou que possui uma política de incentivo à realização de pesquisas aplicadas (que ocorre por meio da articulação para realização de convênios com empresas e outras instituições), estratégias de incentivo ao corpo docente e programas de bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio e superior. Os benefícios para as empresas que firmam parcerias em projetos ou convênios de pesquisa, vão além do desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade, inclusive com o auxílio de legislação de incentivos fiscais.

 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário